sexta-feira, 29 de junho de 2012

Feira Francal 2012

A feira da fancal começou essa semana na terça feira (26/06/2012), a feira aconteceu no Anhembi, e trouxe muitas novidades para a moda brasileira.

E trouxe como novidade uma preocupação constante com a sustentabilidade, falei que está na moda não é ? Uma novidade é sapatos feitos com produtos recicláveis, feito com a baracha bio degradável obtida do látex natural, a degradação dura 5 anos, muiiiiiiiito mais rápido do que a borracha sintética, muito legal. A principal empresa que apostou nessa tendência foi a Amazonas Sandals e também Comparoni, calçados femininos feitos à mão, em algodão ecológico da Paraíba, e uma curiosidade é que o algodão ecológico ele já nasce colorido em tons de marrom, verde e bege, sem aditivos ou corantes.


Bel Lima também apostou na tendência ecológica criando bolsas com couro 100% reciclavel, cuidam do meio ambiente e são lindas.




As marcas da Sugar Shoes também apostaram na sustentabilidade.
Linha “Recycle”, da Coca-Cola Shoes, é desenvolvida com tecido de PET reciclado, borracha reutilizada e tingimentos não poluentes.

A Stickfan em parceria com Ecosimple fabrica produtos provenientes de materiais 100% reciclados, como tecidos e lonas produzidas a partir de garrafas pet, roupas usadas e resíduos de processos de fiações. A fim de preservar o ecossistema, são aproveitadas as cores naturais das fibras e suas diversas nuances, não sendo necessária a utilização de corantes, água ou produtos químicos. A Stickfan ela fabrica produtos para criação de sapatos, tecidos etc e tal, da uma conferida nos produtos recicláveis, vale a pena clique aqui !

Mas alem de produtos recicláveis a Sabrina Sato lançou lá no dia 28/06/2012 sua nova linha de sapato. A linha, que faz parte da coleção de verão 2013, conta com nove modelos de sandálias e escarpins de salto alto e um sneaker com salto interno, uma das tendências mais fortes da temporada.

A marca Tommy lança sua nova linha de bolsas e atrai um publico mais básico. Aposta nas cores mais comuns, com o T e o H estampados. 
Uma mais linda do que a outra, vale a pena da uma conferida, clique aqui para conferir.



As crianças não ficaram de fora não.
A Pink Cats criou uma linha inspirada na bombonière nos anos 1920 e 1950, Diversão a Granel, que retrata o estilo artesanal, e Balneário, com elementos da marinha; são os temas que compõem a coleção, que se chama Mademoisele.

Por ultimo dê uma olhada no que rolou na Feira Francal 2012.

E pra quem quiser ir hoje é o ultimo dia e vai até as 17 horas, então corre que dá tempo.

Um beijo. 

0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More