terça-feira, 17 de julho de 2012

As Vantagens do Bepantol - Mil e Uma Utilidades

O bepantol ele é tipo assim que nem bombril né ?
Ele serve para muitas coisas, vamos te ajudar a saber para que se serve esse tal de bepantol...

O que é esse bepantol?
O Bepantol é vitamina B5 e é um nome comercial para o medicamento dexpantenol . A pomada é muito utilizada contra assaduras em bebês, para cicatrização de tatuagens e queimaduras.
E ele é baratinho, tem em qualquer farmácia e custa em media de uns R$12,00.
Porém tem vários tipos de bepantol, então tente comprar o certo, o DERMA o baby não, e se encontrar o dexpantenol escrito embaixo, esse é o melhor recomendado.

ATENÇÃO NA HORA DE COMPRAR !



Mas como assim mil e uma utilidades, pra que mais ele serve ?


Para hidratar os lábios:
Lembra daquele post no qual eu falei que ele é um ótimo hidratante para os lábios ressecados?  Isso mesmo, ele hidrata e tira o ressecado da noite para o dia.

Para diminuir as olheiras:
Passar embaixo dos olhos antes de dormir faz com que o bepantol clareie a pele, deixando mais clarinha, então ele diminui bem as olheiras, mas não é instantâneo, precisa ser passado todos os dias, antes de dormir pelo menos por uns 7 dias, e é bom passar sempre para evitar ter olheiras.

Para as cutículas ressecadas:
Passe um pouquinho da pomada nelas antes de fazer as unhas, serve como amolecedor, e hidrata muito mais do que qualquer outro que promete hidratação, testado e aprovado por mim mesma que só faço as unhas com bepantol.

Para espinhas:
É como se fosse um secativo de espinhas, assim como a minancora.

Para os pés:
Hidratante para tudo, ajuda a manter os pés hidratados espalhe a pomada antes de dormir por todo o pé e coloquei uma meia, quando você acordar os pés estarão macios, mas não adianta fazer um dia só, o uso tem que ser constante para tirar a rachadura dos pés.

Para depilação:
Sempre quando terminamos de depilar a pele fica vermelha e ardente o bepantol ele ajuda na recuperação da pele, assim como as tatuagens e assaduras.

Para Maquiagem:
Como assim para maquiagem, pois é meninas, é o seguinte tudo que você pigmenta no bepantol pode perceber que é meio difícil de sair, por isso ele age como hidratante, serve como se fosse um primer, você passa antes de passar maquiagem, fica mais forte, e com certeza vai durar muito mais tempo na pele.

Para Esfoliação:
Esse é novo achei aqui, você mistura um pouco antes de passar no seu esfoliante preferido, hidrata mais, e fica mais lisinho.

Cotovelos e Joelhos ressecados:
Passe a pomada no local ressecado, depois lave e esfolie. Cotovelos ressecados e joelhos de rinocerontes nunca mais.

Para clarear a pele:
É meninas, eu já vi pessoas que passam na pele nos lugares mais escuros e realmente ficaram mais claras, eu testei, e funciona mesmo, clareia a pele, mas tem que ser uso continuo sabe, usar 7 dias sim, mas como eu não sei se faz mal ( acho que não ) eu recomendo passar 7 dias sim e 7 dias não, e quando clarear sempre passe as vezes pra evitar escurecer de novo.

Seios rachados:
Muitas mamães sofrem com os seios rachados no período da amamentação, comecem a usar com oito meses de gestação, para preparar a área. Quando o baby nascer use antes e depois das mamadas, sempre limpando quando o baby for mamar.

Para estrais:
Existem dois jeitos de usar, vou citar os dois. o primeiro é passar a pomada antes de dormir, no local onde tem estrias, o uso também é continuo, ela serve como um cicatrizante, fazendo as estrias sumirem, nunca testei desse modo, mas vou testar.
Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se “rasgasse” a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.  Fonte
Nunca testei, mas acredito que se passa o bepantol pomada no lugar do creme hidratante os resultados serão mais rápidos.

E o liquido seve pra que ? 
E é baratinho, custa em media de R$7,00

Para os Cílios
Nunca ouvi falar, mas pesquisei aqui e foram comprovado por algumas meninas
Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados. Vou tentar, se crescerem eu aviso...

Para os Cabelos:
Ai meus cabelos, funciona mesmo? para o cabelo é que tem várias formas diferentes.

Leave-in
Serve como um leave-in, ajuda bastante com o friz e tudo mais,melhor que muitos outros caros por  ai.

Hidratante
Misture uma colher com o creme de sua preferencia e passe nos cabelos, deixa agir por 30 minutos. ( uma a duas vezes na semana )
Misture no condicionador e lave normalmente mas sempre deixando agir o bepantol por pelo menos uns 10 minutos antes de retirar ( uso diário, ou na frequência que você lava os cabelos )

Outro tipo de hidratação é :


5ml de Bepantol líquido
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa do creme que você escolher.
Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.
Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou desfrisante.

Contra queda de Cabelo:
Coloque 2 tampinhas do produto no shampoo e pronto, você tem um shampoo anti-queda. Ou ainda pegue algumas gotas e esfregue no couro cabeludo, até os dermatologistas recomendam!

Tratamento noturno

Passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador prometem cabelos hidratados e sedosos pela manha.

Para os cabelos crescerem...
Esse ai eu não vou revelar ainda, espere o próximo post sobre o bepantol que promete mais novidades.


OBS: Cuidado, tem gente que tem alergia ao medicamento, então faça um teste antes em algum lugar pra verificar se você pode usar.



Outra OBS: Bepantol normal, saiu do mercado e virou bepantol baby, porém esse use para assaduras mesmo e no bebe, na embalagem está escrito assim não use o bepantol nos olhos e nem a boca. Porém foi criado o bepantol DERMA, use esse, que é especialmente pra todas essas coisas.O valor não muda muita coisa, é em media o mesmo valor do original.
Se encontrarem o bepantol dexpantenol, use esse sem problema algum.


BEPANTOL ANTIGO & DERMA
Excipientes: emulsificante protegin X, álcool cetílico, álcool estearílico, cera branca, lanolina, vaselina branca, óleo de amêndoas, óleo de parafina e água purificada.

BEPANTOL BABY
Excipientes: Aqua, lanolin, paraffinum liquidum, petrolatum, panthenol, prunus amygdalus dulcis oil, cera alba, cetyl alcohol, stearyl alcohol, ozokerite, glyceryl oleate e lanol alcohol.


Perceba que é a mesma, então opte pelo de cima, se não podem trazer malefícios a sua pele.
Se gostaram por favor curtam a nossa página no facebook e no twitter, e segue o blog aqui ao lado ....




2 comentários:

Bepantol Derme Soluçao, diz que e muito bom para ajudar no crescimento dos cabelos, tem algum problema usar quem esta amamentando, pode usar nomalmente ou nao é recomendado. Obrigada....

Quer dizer então que o Bepantol Baby não serve, pq eu uso é esse?Vc colocou que ele pode trazer malefícios?

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More