segunda-feira, 30 de julho de 2012

Como Tratar as Olheiras

Olheiras, toda mulher tem seus dias de olheiras, essas terríveis manchas roxas abaixo dos nossos olhos. Essas manchas aparecem na parte de baixo dos olhos por vários motivos, o mais comum deles, são noites mal dormidas e também pode ter relação com o excesso de vasos sanguíneos, bolsas de gordura, excesso de melanina, cigarro, café, período menstrual, bebidas alcoólicas, e muito mais....

Por ser uma região bem delicada e sensível, o rosto acaba sofrendo com estas alterações na pele, o que pode acarretar em outros problemas, como por exemplo, o escurecimento da pele, naquela região.

E o que fazer para evitar essas benditas olheiras ?


1 - Uma boa noite de sono :
Uma noite mal dormida, é a causa mais comum das olheiras, então para evita-las procure ter suas 8 horas de sono, pois o dormir traz inúmeros benefícios a saúde.

2 - Evite ficar estressada :
O stress é outro motivo comum das olheiras, alem de fazer mal para o corpo todo, deixa ainda nosso rosto (a parte que geralmente chama mais atenção em uma mulher ) marcado.

3 - Tenha uma Alimentação Saudável :
Pois é, a alimentação é FUNDAMENTAL, não tem jeito, então abuse de legumes, verduras, sucos coloridos, tudo isso é ótimo para a saúde e sem dúvidas, os resultados refletem na nossa pele.

4 - Protetor Solar :
Meninas, até a luz do computador envelhece nossa pele, a luz da televisão e também as lampadas do nosso quarto, elas tramitem raios UVA, que fazem mal a nossa pele, pode parecer que não, mas prometem trazer problemas de pele futuramente, então, protetor solar contra raios UVA e UVB são extremamente fundamentais, antes de sair de casa não esqueça de passar, e repassar as vezes eim.

5 - Compressas de chá :
Compressas de chá de camomila, água gelada, rodelas de pepino, auxiliam muito para deixar a pele mais bonita, sem as temidas olheiras, devem ser feitas diariamente para sumir de vez, apos sumirem, continuem sempre fazendo as compressas uma vez ou duas na semana, depende da sua correria do dia-a-dia.

Compressas frias com chá de camomila (ou chá verde) ou ainda, o soro caseiro. Mantenha sobre o olho as compressas durante 15 minutos. A ideia é contrair os vasos com a temperatura fria, reduzindo a circulação sanguínea. O resultado será a diminuição do inchaço e redução das manchas escuras na região dos olhos.

6 - Bepantol :
Como foi dito em um outro post, o bepantol dexpantenol, ele ajuda a evitar as olheiras, pois ele contem uma substancia na sua formula no qual clareia a pele, deixando as olheiras mai claras e suaves porém o uso tem que ser continuo, até sumir tudo, e estar sempre passando pelo menos uma vez na semana para conseguir um resultado eficaz.

A maquiagem esconde as olheiras, porém elas não melhoram, muito pelo contrario, ao dormir de maquiagem suas amigas amanhecem piores do que o dia anterior, então antes de dormir, não esqueça de limpar bem a pele.

Limpar a pele diariamente, faz com que a pele fique mais saudável e suavize as olheiras.

Espero que essas dicas ajudem vocês meninas.
Pois estão me ajudando a melhorar as minha olheiras. Se gostaram comentem, curtam, sigam agente, ajuda a divulgar, ficaremos mt mt agradecidas... Um beijo grande


0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More