terça-feira, 10 de julho de 2012

Como usar Salto sem machucar os pés


Semana passada falamo dos tipos de salto, porque não falar agora de como cuidar dos nossos pezinhos para usar o salto... Vamos lá ?

Como usar o salto sem machucar os pés
Até a chegada da adolescência, os sapatos de salto da maioria das meninas eram aqueles que a mãe deixava fora do armário, prontos para um desfile pelo corredor de casa. Mas quando a vida social ganha baladas, festas de debutante e outras ocasiões que pedem uma postura elegante e alguns centímetros a mais, quem não quer um salto alto para chamar de seu?  O salto para a maioria das meninas significa que a menina está mais madura, por isso opta usar cedo, sem noção dos cuidados básicos para não danificar os pés, e nem o salto, vamos as dicas ? 

Cuidados básicos

Apesar de parecer apenas implicância, elas não estão completamente erradas. Embora não seja proibido usar salto na adolescência, quanto mais cedo eles entram na vida de uma mulher, mais danos podem causar. Não há uma idade certa para começar a usá-lo, mas o salto alto exige alguns cuidados”, afirma o médico ortopedista Fabiano Faria, do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. 
Segundo o especialista, usar salto pode causar encurtamento na musculatura localizada atrás do joelho e sobrecarregá-lo. “Quem usa muito salto tem dor na patela, osso que protege a articulação do joelho. As mulheres, quando estão de salto, também costumam andar com bumbum arrebitado e isso gera sobrecarga na coluna”, explica o médico.

Os problemas não param por aí: “para se equilibrar, elas aproximam um joelho do outro, e quando o corpo ainda está em formação isso pode projetá-los para dentro, deixando as pernas em forma de X”.

Além disso, o salto alto pode causar tendinite, esporão e inflamações. “Outro problema é a dificuldade na flexão da planta do pé, o que prejudica a circulação e potencializa a tendência a varizes”, alerta o ortopedista Maurício Póvoa, da clínica Orthobone.

Sem exagerar

É chato sabe de tudo isso né, mas nao é por esse motivo que devemos jogar nossos saltos fora. Esses problemas aparecem se o salto alto for usado excessivamente“O ideal é que a adolescente não passe mais de quatro horas com o salto nos pés”, afirma Maurício.


O lado bom

Mas, se você está empenhada em convencer sua mãe a liberar o salto nos seus looks, saiba que, entre tantos problemas que ele pode causar se não for usado com cuidado, há um benefício. “O crescimento repentino na adolescência pode causar encurtamento muscular, e um salto baixo, de dois a três centímetros, pode deixar a menina mais confortável do que com uma sapatilha ou rasteirinha”, diz Fabiano.

Então meninas, as dicas são :

Usar salto no máximo 4 horas por dia.
então tá na balada ? o pé tá doendo ? EU TIRO O SAPATO, bem festa de casamento, mas eu faço isso. rsrs

Use saltos mais baixos, de dois a três centímetros, podem ser usados por mais tempos, e são bem confortáveis, podem trazer mais benefícios do que as sapatilhas pois elas deixam os pés retos, e o ideal é usar os sapatos com uma curvatura para não ter problema futuros. 
Uma historia real, meu pai só usava papete, não usava tênis e sapato social era muito raro, hoje pelo fato do pé não ter ficado um pouquinho curvado, ele tem uma dor insuportável no pé, no qual nasceu um calo interno, conhecido como mal de morton obrigando ele a usar palmilhar ortopédicas e o médico disse que é uma doença de mulheres, que não curvam o pé o suficiente, ou o uso exessivo de salto alto. FIQUEM ATENTAS. 

A pequena Suri Cruise de salto alto ao 6 anos de idade.
Cuidem da saúde do pé, pois são eles que aturam agente o dia inteiro, lá na parte debaixo, caladinho e as vezes ele sofre muito por capricho nosso ou porque cuidamos de tudo menos deles...  

Cuidados fundamentais com os pés:
' No banho é muito importante que você passe a mão entre os dedos e é necessário os secar bem.
' Para cortar as unhas, faça-o em linha reta, para evitar unhas encravadas.
' Na hora de comprar sapatos, tenha em mente que estes devem ser confortáveis para os seus pés, não compre-o se ele apertar seu pé em algum ponto, porque você vai acabar ferindo seu pé. Note que a escolha do calçado deve ser adequado para a atividade que você vai fazer (andar, correr, dançar, etc) …
' Opte por calçados confortáveis, feitos de couro natural e forrados.
' Se você precisa usar tênis, dê preferência para meias de boa qualidade, de algodão. Elas absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro e de micoses
' Seque e areje seus calçados depois de usá-los, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado
' Pode ser que você goste de andar sem sapatos, e pode ser relaxante, mas você não deve fazê-lo sem meias, porque é aí que eles pegam infecções.
' Na praia não se esqueça de passar protetor solar nos pés, a pele deles é delicada.


"Eu tenho meus pés machucados, e não consigo usar salto de jeito nenhum."
Tem uns saltos mais baixos da picadilly que são perfeitos, sou suspeita para falar, pois eu sou fã de conforto e beleza juntos. Olha a nova coleção como tá linda, alem de sapatos mega confortáveis, são lindoooooos !

Saltos não muito altos, confortáveis e lindos, confira o resto da coleção no site da Picadilly.


Cuide bem dos seus pezinhos ele merecem.

2 comentários:

gostei da sua matéria sobre saltos, ficou bem diferente com a história em quadrinhos, bjos

Não tenho costume de usar salto mas preciso usar na formatura da minha pequenina o que faço

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More