sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Queda de Cabelo - O que fazer ?


Problemas com o cabelo o cabelo caindo ?
Como saber se estou com problemas, e quais providencias tomar ? o Tá eu Conto, ajuda você !

Porque temos queda de cabelo ?
A queda de cabelos acontece naturalmente todos os dias e não é motivo para pânico, pois faz parte da renovação capilar: caem os fios velhos, que duram em torno de cinco anos em nosso couro cabeludo, e nascem os novos. “Não existe um número pré-definido que diga se essa queda é ou não normal, a quantidade varia de acordo com cada um”, explica Ursula Metelmann



Como saber se estou com problemas?
É normal perder cerca de 100 fios por dia. Mas se você notar que o cabelo está diminuindo muito ou que estão surgindo falhas no seu couro cabeludo, pode ser um sinal de problemão. Olhe o chão e veja se há muitos fios espalhados no box do banheiro, na roupa. no travesseiro, no pente.

Existe algum tipo de teste para confirmar se tenho que procurar um médico?
É fácil, pegue um punhado de cabelo, a partir da raiz, e puxe-o para baixo, com força O normal é que de dois a quatro fios fiquem na sua mão. Se sair muito mais do que isso, você está com problemas. sim!
Ou faça um teste nesse site aqui !

Estresse causa perda de fios?
Segundo alguns especialistas, os hormônios produzidos em períodos de tensão
podem interferir na absorção dos nutrientes que fazem os tios nascerem saudáveis. Não é à toa
que muita gente procura tratamentos alternativos para combater a queda. Entre os mais comuns.
estão a fitoterapia (com a ingestão de chás) e os florais.

Qual é o melhor tratamento?
Nas clínicas, os lasers de baixa intensidade são eficazes, porque estimulam o surgimento de células capazes de produzir novos folículos. Em casa, use complexos nutricionais próprios para os cabelos à venda em farmácias e receitados pelos dermatologistas. Esses comprimidos contêm
zinco, que ajuda na formação dos folículos. Complete o tratamento com loções e xampus ricos em vitaminas e substâncias que aumentam a nutrição dos fios.

Secador e chapinha aumentam a queda?
Não. A queda está ligada a problemas no couro. O que pode ocorrer é a quebra do fio devido à alta temperatura dos aparelhos.

Shampoo antiqueda funciona?
Os shampoos formulados com uma proteína chamada ANP reduzem a ação dos hormônios responsáveis pelo afinamento dos fios, evitando sua queda. Já os xampus antiquebra fortalecem o cabelo danificado por processos químicos e evitam que ele se rompa ao meio: porém. eles não evitam que o fio caia pela raiL Veja bem a indicação (em letras pequenas) que vem escrita na embalagem.

Que cuidados devo tomar durante a lavagem?
O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não, com água morna ou fria. Molhe os fios, aplique o shampoo.massageie o couro e deixe o produto agir. Retire o xampu debaixo do chuveiro por até quatro minutos, pois o excesso de água deixa o cabelo mais frágil.

Raça influi na queda?
Sim: brancos perdem mais tios que japoneses e negros são os que têm menos problema.

Dormir pouco atrapalha?
MUITO...Tudo porque as poucas horas de sono aumentam o estresse, um dos fatores inibidores da produção de fios.

Agora que sei que tenho queda de cabelo, o que fazer ? 


Quando caem pela raiz é porque acabou seu tempo de vida sinal de mudança do ciclo capilar, então é perfeitamente normal que o cabelo caia durante for penteado ou lavado. No entanto a raiz, permanece ativa é começo de um novo ciclo de vida capilar que dá crescimento a um novo fio.
Já quando os fios de cabelo quebram e caem é devido a um processo químico severo, tinturas relaxamentos, e outros não que estes processo não sejam necessários o problema é a falta de cuidados e a falta de hidratação continua Um profissional na área lhe indicará os tratamento para reconstituição capilar.

Agora existe alguns processos e tratamentos caseiros que podemos fazer para fortalecer os cabelos Quanto aos fios quebradiços devem ser tratados com aminoácidos e proteína assim a queda e quebra pode parar A hidratação deverá ser feita a cada quinze dias veja as receitas caseiras.

Cabelos Secos
Você vai precisar de:
- 1/2 abacate maduro
- 1 gema de ovo
- 2 colheres de sopa de mel
- 1 copo de ( aproximadamente 250 ml) de iogurte natural

Amasse o abacate com um garfo, acrescente a gema ,o iogurte e o mel. Misture tudo, aplique mecha por mecha e massageie. Deixe o produto agir de 15 a 30 minutos e se quiser potencializar o efeito, utilize a touca térmica. Depois do tempo estabelecido, enxague bem o produto, tirando qualquer resíduo do cabelo. Não se esqueça que isto é um creme natural, não podendo ser guardado e nem reutilizado depois.

Cabelos com Químicas
Você vai precisar de:
- 1 cenoura
- 1 beterraba
- ½ copo de água natural
- 2 copos de mel

Esta receita tem o procedimento de preparo bem simples, basta bater a cenoura e a beterraba no liquidificador, adicione a água e o mel, misturando tudo muito bem, até que forme uma pasta homogênea, logo após passe a mistura no cabelo úmido enrole no plástico PVC e deixe agir por 20 minutos e depois desse tempo lave as madeixas com seu xampu e condicionar habitual e bem lavado, para finalizar a hidratação passe um creme sem enxágüe, pronto seu cabelo está hidratado e bem cuidado.

Cuide da Alimentação:


Sabia que há alguns alimentos que promovem verdadeiros milagres e são fundamentais para que seus cabelos tenham vida.

Os principais alimentos são aqueles que possuem fontes de vitaminas e minerais.

Ácido Fólico
Esses nutrientes mais comuns utilizados no tratamento da queda do cabelo, mas é importante utilizar na quantidade correta, porque se houver mais que o indicado, ao invés de auxiliar eles vão apenas impedir o crescimento dos cabelos, ENTÃO nada de exagerar nestes suplementos, para um resultado mais rápido, porque não funciona !

- Abóbora
- Amendoim
- Farelo de trigo
- Feijão preto
- Fígado
- Grão de bico
- Lentilha
- Nozes
- Ovos
- Suco de laranja
- Banana
- Pepino
• Repolho verde cozido
- Espinafre
- Agrião


- Brócolis
- Escarola crua
- Couve refogada e outras folhas verdes em geral

Ferro
O ferro é importante para a saúde dos fios, pois ajuda na produção de glóbulos vermelhos, que oxigenam o sangue.

- Canela
- Carnes vermelhas
- Castanha de caju
- Feijão preto
- Ovos.

Vitaminas, Minerais e Fitoativos


Essas três substâncias são indispensáveis para uma dieta balanceada. Alem de combater a queda dos cabelos e fortalecerem os fios, eles também melhoram sua elasticidade.
Sem as vitaminas, o cabelo fica fraco e começa a cair.
Há diversos tipos de vitaminas, como a Vitamina A, que interrompe a degeneração das células e combate a oleosidade do cabelo. Estão presentes:

- Ovos
- Leite integral e derivados
- Cenoura
- Couve e Espinafre.


A Vitamina B5 também reduz a queda dos cabelos e potencializa seu crescimento.

- Miúdos
- Gema de ovo
- Legumes
- Salmão
- Grãos integrais.

A Vitamina E previne o cabelo contra danos dos raios UVA e UVB e do envelhecimento, e a Vitamina F previne contra o aparecimento de caspas e deixa os fios mais fortes.

- Óleos vegetais
- Ovos
- Manteiga
- Semente de linhaça
- Salmão
- Atum

Os fitoativos age na restauração da emulsão que protege os fios, os tornando mais
fáceis de pentear e mais homogêneos.

- Óleo de amêndoas
- Extrato de oliva
- Extrato de folha de uva
- Óleo de pêssego.

Os Minerais são responsáveis por reagrupar. construir e aproveitar bem as proteínas, que formam e preenchem a estrutura dos fios capilares.

- Sódio
- Magnésio
- Enxofre
- Zinco
- Potássio e cálcio são imprescindíveis, como frutos do mar
- Sal
- Frutas como abacate
- Melão e banana
- Alho
- Vegetais
- Leite e derivados
- Quiabo

É importante lembrar que se você mantem essa alimentação e trata seus cabelos com produtos indicados e mesmo assim seus cabelos caem ou possuem um aspecto danificado, a melhor opção é procurar um médico especializado, para saber se há algum outro fator, como estresse ou problemas de saúde. que impedem o crescimento de fios saudáveis.


Amanha nós vamos citar alguns produtos para ajudar a fortalecer os cabelos... então fiquem atentas... um beijo, tenham uma ótima sexta-feira !

0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More