terça-feira, 11 de setembro de 2012

15 dicas para viver melhor


A pequenas coisas na vida que fazem a maior diferença no nosso dia. Esse stress que vivemos hoje, não faz bem a ninguém.
15 dicas que podem mudar sua vida e nem vão te dar tanto trabalho.

Se planeje- Planeje sua semana, seu dia, seus 15 min de sono...Tenha objetivos, ex: essa semana vou no salão, ou amanha vou passar naquela lojinha depois do serviço...Porém abra mão da sua liberdade, caso apareça a oportunidade de fazer algo e de tempo, vá, não se prenda a detalhes.



Foco- Não se sobre carregue, certo que nós mulheres temos a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo né, mas não vamos abusar do nosso privilégio. Pesquisas comprovam que quando fazemos mas de 3 coisas ao mesmo tempo nada sai nem perto do razoável. Então vá com calma e faça cada coisa na sua hora.

 Faça pausas - A cada 2h trabalhando ou estudando de uma pausinha de uns 10 a 15 min, para se alongar beber uma água conversar com alguém sobre qualquer assunto novo. O rendimento melhor sai de uma pessoa feliz. Vale até uma olhadinha no face para saber das fofocas né rsrsrsr.

 Não se trate como insubistituivel - Saiba que se você parar algo hoje, amanhã ele estará lá como você o deixou. Não tenha medo de parar um pouco e tentar coisas novas, se precisar parar oque está fazendo pare, de preferência para a sua satisfação.

 Humildade- Se precisar de alguém não tenha medo de pedir, ninguém vai te achar um imprestável só porque você precisou de uma mãozinha. Se não sabe pergunte.

Não tenha medo de dizer Não- Você não é obrigado a agradar todo mundo, muito menos fazer oque não gosta. Um não na hora certa e de forma correta, pode evitar muitas situações.

Não se sinta responsável por tudo e por todos - Não é sua obrigação fazer com que as pessoas estejam felizes o tempo todo, afinal você não é um palhaço, claro que de uma maneira temos que tentar, mas a maioria das vezes as pessoas não querem e não ajudam. Faça o seu melhor e não se sinta culpada se não der certo.

8º  Tensões e ansiedade - Se você colocar em prática todos as dicas acima, não devera sofre com tensão e ansiedade relacionada as outras coisas e pessoas. Viver só com nossas frustrações já basta.

 Valorize seus dias- Nada de ficar esperando a sexta ou o sábado para ser feliz, a segunda é um dia como qualquer outro, aproveite-o também. Tenha prazer nas coisas simples da sua vida, como falar bom dia pro porteiro, ouvir uma conversa alheia engraçada e  rir junto, ficar feliz ao ver crianças chorando ao irem para a escola e lembrar que essa foi a melhor época da sua vida.

10º  Atualize-se - Nesse mundo rápido é legal se manter informado. Poxa é legal você ter assunto pra conversar e nunca ficar com cara de tacho quando alguém muda de assunto. Leia, assista jornal, ouça opiniões, e compartilhe a sua.

11º Seu Lar é se Lar- emprego é emprego, faculdade é faculdade. Evite misturar as coisas, chegar em casa e falar do seu dia é uma coisa, agora descontar sua raiva nos seu familiares é demais , passou a porta de casa deixe os problemas no tapete, e curta sua família.

12º Flexibilidade- Seja flexivél permita-se mudar de opinião. ouça as pessoas antes de julga-las.
Use a roupa que você não tinha separado, pinte a unha de outra cor...

13º  Aprecia a Natureza - Faça caminhadas ao ar livre, visite montanhas parques. Repare o poder da natureza de se adequar, sua força. e de mais valor a ela.

14º Aprenda a estar contente com a sua vida, Claro você pode sonhar com coisas melhores e ter sonhos, porém não se sinta culpado, caso não os alcance, Apenas de o seu máximo e aproveite oque você tem.

15º Aproveite cada minuto, a vida é muito curta para se preocupar com tudo.

Espero que essas dicas ajude vocês, e vamos tentar por em pratica, não quero ninguém mais estressado ein!!


Espero que essas dicas ajude vocês, e vamos tentar por em pratica, não quero ninguém mais estressado hein!!

0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More