sábado, 1 de setembro de 2012

Para que serve cada pincel de maquiagem ?

Menina, sempre tive duvidas para que serve cada pincel, mas nunca me incomodou muito,sempre usava o que estava mais perto mais fácil, até comprar meu kit de pincel, ai quis saber para que serve cada um, como não achei um lugar que me explicasse direitinho, fiz algumas pesquisas e vou mostrar pra vocês para que serve cada um.

Pinceis para os olhos:




Pincel Chanfrado




O pincel chanfrado possui as cerdas bem finas é usado para fazer contornos e desenhos.
Ele é o responsável pelos olhos delineados nas maquiagens quando usado com delineador em gel ou em pasta, pois possibilita o traçado tanto nos cílios superiores como nos inferiores. Esse truque também pode ser feito com a sombra, pois o pincel chanfrado é ótimo para traçados no make.



Pincel Achatado e Arrendondado


Esse é o pincel de passar sombra, é o mais comum ele é achatadinho e tem o corte mais arredondado, ele também serve para esfumar, mas tem um propio para isso, mas quem não tem ( como eu ) usa esse mesmo !  ( existe de vários tamanhos e modelos não se confunda )



Pincel de Esponja



Esse é o pincel que vem no seu kit de sombras, eu particularmente não uso muito, mas ele é usado para aplicar a primeira camada de sombra, ele deixa a sombra mais forte, e é muito usado para aplicar Glitter.

Pincel Magrelo ( nãoseionome )


Ele é muito usado para delinear também, por ele ser bem magrelinho, tem gente que prefere esse para fazer delineados mais marcantes e o chanfrado para fazer delineados mais delicados.
Ele também é usado para aplicar corretivo ao redor dos olhos.



Pincel Arredondado e Gordinho
 Esse sim é usado para esfumar, por ele ser mais gordinho, ele esfuma melhor, mas quem quiser um esfumado mais "delicado" use o mais achatado.


Pincel fininho
Esse é o ideal para fazer aquele delineado bem fininho, até para aplicar delineador na marca d'água.


Chanfrado Gordinho



Esse pincel chanfrado gordinho, ele é para passar iluminador ao contorno da sobrancelha, até mesmo abaixo dos olhos. ( não confunda também com os arredondados, eles não trazem o mesmo efeito )



Pente de Sobrancelha



Esse é um pente de sobrancelha (obvio) rsrs
Perceba que ele tem dois lados, um lado é um "pente" mesmo e o outro é uma "escovinha" a escovinha ela é usada para dar uma esfumaçada quando você contorna com lápis para ficar co um ar mais natural.


Pincel de Lábios


Esse pincel é para passar batom, ele tem as cerdas bem lisinhas e ele faz o delineado perfeito da boca, eu não passo batom sem ele, ando com ele na bolsa... rsrs

Pinceis para o Rosto




Pincel para Blush



Ele é arredondado e bem fofo tem as cerdas mais " groseiras ".
Serve especialmente para passar blush, mas tem gente que espalha o pó com ele também e fica ótimo.
Tem




Pincel para Pó




Esse é o pincel para pó, porém ele é mais " gordinho" que o de passar blush, ele é o maior de todos não tem como errar.



Pincel de Sopro ou Vassourinha




Esse pincel vassoura, ele serve para varrer... rsrsr
Ele varre perfeitamente restos de maquiagem que ficam pelo rosto, sabe aquele pouquinho de sombra de cai quando você tá se maquiando, terrível, serve para limpar, não passe os dedos que borra mais.
Também é utilizado para passar iluminador nas maças do rosto.



Pincel de Base


Eu prefiro aplicar a base com os dedos, mas tem gente que usa o pincel.
Ele é arredondado e achatadinho só que maior.
Como usar ?
Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


Bom meninas, esses são os principais pinceis, claro que tem Muiiiiiiiiiiiito mais, mas não precisa dar a louca e comprando tudo, compre aos poucos até ter sua coleção, porque alguns são caros.
Eu recomendo comprar os pinceis da macrilan, são baratos e são otimos.
Não compre pinceis de qualidade ruim se não sua make vai ficar com uma qualidade ruim também, vale a pena investir em pinceis um pouco mais caro porém que duram mais.








3 comentários:

Gostei de saber para que todos serve, ahh seu blog esta muito fofo viu flor
bjos
http://ferpatyoliveira.blogspot.com.br/

è muito pincel diferente ne Fê? mas sabendo usa eles são super uteis!!
bjoo!

Muito bom me ajudou muito rsrs

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More