sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uma dieta diferente - Dieta de Shopping

O post de ontem, acabou vindo pra hoje, me desculpem.

Hoje vamos falar de DIETA, mas não é dieta de Emagrecer, e sim de dieta de compras.

COMO ASSIM ?
eu explico...

A Sarah Lazarovic , jornalista canadense e especialista em conteúdos digitais, decidiu mergulhar em sua "dieta de shopping" em 1º de janeiro deste ano e desde então não comprou nem sequer uma peça de roupa. Desde então, não só se sente melhor, como criou um diário ilustrado em que desenha as roupas que teria comprado e faz reflexões sobre o significado de consumir em uma sociedade imersa em uma grave crise econômica.


Uma proposta parecida é da "The Great American Apparel Diet" , um projeto online que brinca com o nome da mais "indie" das grifes americanas (American Apparel), e que propõe a seus seguidores não comprar nenhuma peça durante 365 dias, a não ser sapatos, acessórios e roupas íntimas.

Porém acho exagero ficar sem comprar absolutamente nada, afinal, sempre tem tendências novas por ai, se não comprarmos nada, não iremos aproveitar.

Uma dieta mais interessante que essas duas ai é : "The six items challenge" (O desafio dos seis itens), e funciona da seguinte forma: cada participante escolhe seis peças de roupas, sem contar com sapatos ou acessórios, e se comprometem a se vestir durante um mês somente com o exíguo guarda-roupa.

Acredito, que as vezes pode não parecer, mas se comprarmos 6 peças de roupas por mês, estaremos gastando pouco e estaremos sempre com roupas novas, porém não vale dar a louca e gastar mais em sapatos e acessórios, o certo é sempre comprar o suficiente, porém os acessorios por serem itens mais baratos são liberados.

A maioria dos participantes se surpreende com os resultados: não só consegue cumprir a meta, como muitas vezes as pessoas ao redor - familiares e colegas de trabalho - não se dão conta de que estão repetindo sempre os modelos.

O segredo está nos acessórios - sapatos, bijuterias e jóias, cintos, lenços, bolsas - que podem dar uma aparência diferente as peças, e é legal pois podemos estar misturando todas as peças e acrescentando acessórios, acho que vale a pena tentar essa dieta diferente.

E a proposta dessa dieta é que se pode passar do "não tenho nada para vestir" para um armário repleto de possibilidades, gastando pouco, ou até mesmo sem gastar nada, pois a ideia PRINCIPAL dessa iniciatia é escolher 6 peças do seu vestuario para usar não precisando comprar.
Porém como a moda está sempre nos trazendo mais coisas, acho interessante comprar 6 peças chaves por mes e usar apenas elas, faça o teste, quem faz essa dieta ?

Comenta aqui e conta sua experiencia.
Um beijo
e ÓTIIIIIIIIMA SEXTA FEIRA !

0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More