quinta-feira, 28 de junho de 2012

Coletor Menstrual


O nome assusta um pouco néh?!

O coletor menstrual mais uma forma de “Absorvente”, alguns chamam de copo menstrual, ele funciona da seguinte maneira simples de usar, ele é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! Depois é só retirar, lavar e usar novamente. Fica baixo, é fácil de retirar, e se usado corretamente, você não tem acesso ao sangue, e não vaza.
Ele é feito de silicone medicinal, que evita a proliferação de bactérias, e como o sangue não tem contato com o ar, não exalam cheiro.
Você economiza o dinheiro gasto todo mês, ele dura até 10 anos, se usado de modo correto. È uma alternativa para seu bolso e para o planeta, pois o algodão usado em absorventes, depois de descartado exala um gás em sua decomposição que faz mal a saúde. Em suas vantagens também estão o conforto, pois ele te possibilita pratica de atividades físicas, como natação, yoga, pilates, vôlei, futebol. E uma alternativa mais saudável, pois o sangue não tem contato com o meio externo, o que evita proliferação de bactérias, e ajuda a flora vaginal
Os dados apontam que 89,63% das mulheres que compraram o copo menstrual  aprovam o produto. 53,42% das usuárias adquiriram o produto motivado pelo fator ecológico. Conforto e higiene aparecem em seguida somando 30,13%.

Como todo método “absorvente” depende da adaptação de cada mulher, o coletor possui vários tamanhos, isso influencia no conforto, e na praticidade. Toda a mudança é difícil experimente sempre uma 2º vez, até achar a posição correta para inseri-lo, ele não incomoda, em caso de incomodo, você fez algo errado. Lembre-se que cada um tem sua preferência, use o melhor para você. No começo, agente se bagunça um pouco e se estranha, mas depois fica confortavél.

Você o encontra em algumas farmácias, procure na mais próxima de você, ou procure no site da Misscup, a fabricante Brasileira.



0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More