quinta-feira, 26 de julho de 2012

De volta de Fortaleza - By Jú



Oi Galera!!
Já estava com saudade de postar!
Cheguei cheia de novidades para vocês, pra quem nunca foi ao Ceará, eu indico, não vão se arrepender, e dou umas dicas!

Pra começar, vou explicar Fortaleza é a Capital do Ceará porém aquelas praias lindas que vocês veem ficam em outras cidades fora de fortaleza. O ideal para quem quer conhecer todas é se hospedar em Fortaleza pois fica bem no meio, e da fácil acesso as outras cidades. No hotel eles já te recomendam empresas turísticas que fazem esses passeios. Mas caso você prefira ter liberdade de escolher seus destinos e acordar a hora que você quiser então você tem a opção de alugar um carro. Já no hotel você pode pedir um mapinha turístico, fique tranquila pois a Cidade é bem sinalizada, não da para se perder.
Bom eu fiquei 8 dias lá, foi suficiente para conhecer e aproveitar tudo.




Principais praias:

Morro branco e Praia das Fontes: Você pode conhece-los em um dia, na praia do Morro Branco, você encontra um passeio de Buggy pelas praias, eles te levam até as faléias, onde tem o labirinto das areias, coloridas, la você também encontra a fonte da juventude (dizem que tem que tomar 5 goles) bom eu tomei rsrs. saindo do labirinto, você da uma volta na cidade e pelas dunas até chegar na praia das fontes onde encontram-se entre toda extensão da praia fontes de água doce que saem de nascentes do alto. E volta pela praia aonde iniciou seu passeio.




Lagoinha: è liiiindo! fica um pouquinho longe acho que 1h e meia de viagem desde Fortaleza, mas vale a pena a praia é linda meia deserta, tem passeios de buggy e quadriciclo, no passeio você conhece 2 lagoas de água doce que desembocam no mar, são lindas o ideal é fazer de manhã antes da maré subir a paisagem fica linda, depois as águas de misturam. Aconselho o passeio de quadriciclo pois você mesmo dirige e é tranquilo e fácil.

Cumbuco: É uma ótima praia para você relaxar, não aconselho os passeios de buggy, pois tem melhores, caso você queira é bom para passeios de jangada e esportes aquáticos, tire o dia para descaçar em cumbuco.

Beach Park: Muuuuito bom, quem vai para o Ceará não pode deixar de conhecer o Beach Park, lá você encontra o maior toboágua do mundo o "Insano" (da medo desce olhando la de cima, mas garanto que a decida é tranquila e gostosa, relaxa). O parque abre as 10h, (informação que você não vai encontrar em nenhum lugar por lá) chegue as 09:30 para evitar muita fila, mesmo tendo o ingresso você precisa-rá comprar o cartão para usar la dentro, é uma forma pratica pra você não ficar andando com dinheiro la dentro. Tem brinquedos para todos os gostos, do mais relaxante ao mais louco, experimentei todos e aprovo todos, os com boias são os mais divertidos na minha opinião, mas os toboáguas sem boia são mais radicais para que quer agito. A noite relaxa no hotel e pede algo para comer lá, porque sinceramente você vai estar destruída, e vai durmir que nem um anjinho rrs.


Canoa Quebrada: Uma das melhores praias pra quem não quer ficar parado. Pra começar a pria tem o melhor passeio de buggy, as dunas formam decidas alucinantes, muito bom, no passeio, você conhece a vila dos pescadores ( patrimônio histórico), o símbolo original de canoa quebrada, as piscinas naturais, fazenda de camarões, a tirolesa e o esquibunda na areia, você cai em uma "lagoinha" ( uma nascente no meio das dunas), depois vai para a duna do pôr do Sol, onde é lindo assisti o pôr do sol, ( aconselho fazer esse passeio no fim da tarde para você poder assistir o pôr do sol. O passeio de Jangada lá também é ótimo, você vai até 1k/h da costa la eles fazem uma parada pra você mergulhar em alto mar, e de longe, a vista da praia é linda. Em Canoa Quebrada há uma rua que eles chamam de Boadway, é um centrinho de comércio, pra que quer comprar lembrancinhas, a noite os bares abrem e se torna o point da cidade.





Pra quem quem descansar uma ótima praia para almoçar e relaxar é a prainha, fica depois do Beach Park, tem uma grande variedade de quiosques, até com piscinas e toboáguas, é bem vazia, você  fica bem a vontade.

Você não pode deixar de conhecer o Centro das Tapioqueiras, fica em fortaleza, não é feito muita divulgação mas aonde você perguntar alguém conhece, a tapioca é maravilhosa e lá eles viram a noite.

Toques:
Nos domingos prefira fazer passeios turísticos culturais, como o Mercado Central, o Dragão do Mar... evite as Praias e o Beach Park, afinal o pessoal que mora lá tem o domingo pra curtir essas coisas.
Não tenha medo de pechinchar, principalmente em passeios de buggy, quadriciculos, jangada.... o pessoal de lá quando veem turista aumentam os preços que chega a ser cômico e absurdo.

O mercado central é o melhor lugar para comprar lembrancinhas e afins.


Lá venta demais, sem brincadeira, então se prepare porque seu cabelo vai virar uma maçaroca, evite ficar desembaraçando toda hora pra não quebrar, leve creme de cabelo sem enxágue e passe antes de ir a praia, prefira deixa-los presos, a noite de uma boa hidratada e penteada, infelizmente não tem como parar o vento, e não esqueça o óculos de sol para não entrar areia nos olhos !

Evite andar com muito dinheiro, ou coisas que chamem atenção, tembém evite mostrar que é turista.

2 comentários:

Oi, vi seu blog, e adorei estou indo a Fortaleza e tenho, muitas dúvidas, uma ótimaaa dica foi a pechincha gente da onde eu ia lembrar disso, quanto em média é um passeio de buggy como vou ficar uns 10 dias queria ir até Jeri, e fazer esses passeios que todos recomendam! Agradeço desde já, abraço !!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More