segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Segredo das "Magras de Ruim"

Todas nós ( as gordinhas, as magrinhas não ) se perguntam, qual o segredo das magras de ruim ? porque ELAS conseguem COMER COMER COMER e não ENGORDAR ?

TÁ EU CONTO....

Alguns Nutricionistas acreditam que é por causa do metabolismo. Eles defendem que essas pessoas queimam mais calorias do que a média para manter o corpo funcionando, ou seja, para respirar, garantir o funcionamento dos órgãos e pensar, o que possibilita comer uma quantidade maior de alimentos.



Eu prefiro acreditar no metabolismo, mas acredito que a genética é uma resposta mais convincente.
Assim, a genética teria de 40% a 70% de participação na definição do gasto calórico. Em resumo, o corpo já nasceria programado para gastar mais calorias ao realizar cada atividade. Sendo assim cada um tem o ORGANISMO que merece... rsrs

Mas vamos fazer por merecer ter um corpinho gostosinho para o verão ? o TÁ EU CONTO, ajuda você ...

Alguns médicos ele acreditam que a genética tem um papel fundamental para essas magrelas de plantão, “Devido a mecanismos predominantemente genéticos, existem pessoas que apresentam uma dificuldade maior para fazer depósitos de energia. Os organismos consomem praticamente toda a energia que é ingerida e acumulam muito pouco na forma de gordura. Chamamos esses casos de ‘magreza constitucional'" eu chamo de SORTE.

Não somos tos nos que temos essa bença de deus né ? MAS.. tudo tem um mas, eu adoro isso...Se você não faz parte do seleto grupo daquelas que comem de tudo e não engordam, não se preocupe. Vianna aconselha uma maneira simples de acelerar o metabolismo, para que ele gaste mais calorias. “Recomenda-se comer mais vezes ao dia, incluindo lanches saudáveis e de baixo valor calórico entre as refeições. Isso pode ajudar a acelerar o gasto energético”.


Então, não sou magra de ruim, queria ser :( , algumas dicas aqui de como acelerar o metabolismo. 


Você sabia que o Leite ajuda?
Pois é o leite não é um item que deve ter no cardápio somente das crianças, ele é fundamental para mantermos nossa " saúde " em dia, e sabia que ele ajuda a emagrecer  ? Já que aumenta a sensação de saciedade e diminui a fome.



Uma dica para aproveitar os benefícios do leite na sua dieta é optar por um leitinho desnatado. Um copo do alimento tem mais de 10 gramas de proteína (o mesmo que a metade de um bife), 15,6 gramas de carboidratos e apenas 0,2 gramas de gordura. Assim, ele nutre de forma saudável, prorrogando a vontade de comer.

O leite também oferece boas quantidades de vitaminas A, D, B2, B12 e ácido fólico, aliados da prevenção ao envelhecimento, já que combatem os radicais livres, sais minerais como potássio, sódio, magnésio e, principalmente, cálcio. o cálcio, em especial, é importante para o combate da osteoporose, pois é uma doença que é mais comum em mulheres, portanto meninas cuidem disso desde cedo.


Sabia que pode ser comparado ao chocolate ( pra mim igual a chocolate não existe nada )
O alimento também dá sensação de bem-estar, assim como o chocolate, pois possui triptofano, substância que aumenta a quantidade de serotonina.

Uma boa quantidade de proteínas no café da manhã ajuda a emagrecer. Assim, abuse do leite na primeira refeição do dia e veja os pneuzinhos irem embora. Iogurtes e queijos, derivados do alimento, também são benvindos nos lanches ao longo do dia.


O que fazemos se somo viciadas em doce, chocolate, tudo que tem açúcar ?
Dificil não é ? eu escondo um chocolate embaixo do traveisseiro e como antes de dormir, se não me da fadiga eu não durmo :( PSICOLOGICO né ?



A dica não é cortar as calorias do cardápio, mas evitá-las. Fugir do excesso do consumo de doces também traz outros benefícios. Você ficará longe de doenças como diabetes, transtornos cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Além disso, açúcar em excesso pode causar distúrbios gastrointestinais, como cólicas abdominais, diarreias e dores de estômago.

Para o bem da saúde e para ficar em paz com a balança, vale a pena resistir.


E uma porção com 100 calorias por dia é suficiente para unir o útil ao agradável, emagrecer, e estar satisfeita com seu docinho diário.

Confira outras porções* que equivalem a 100 calorias:
1 colher de calda de chocolate com leite
2 pés de moleque
3 BIS
1 brigadeiro
1 cajuzinho de festa


Quem não larga seu chocolate POR ABSOLUTAMENTE nada nesse mundo, o chocolate amargo, pode trazer muito mais beneficio a saúde. OLHA SÓ !


Para alegria dos chocólatras, o doce pode manter você magra (ao contrário do que se imaginava) e até retardar o envelhecimento da pele. Mas é claro que as vantagens do chocolate não significam que você pode abusar do consumo sem se preocupar com a saúde ou a balança. Existem quantidades certas a serem ingeridas diariamente, além de que, dependendo do tipo do alimento, ele trará menos benefícios para o organismo.

Isso porque o chocolate faz bem graças à presença de sua principal matéria-prima: o cacau. Assim, quanto maior a concentração do ingrediente e menor a adição de açúcares e gordura, melhor será para o corpo. Não é à toa que as versões amargas do alimento são as preferidas dos especialistas: por ter uma concentração de pelo menos 50% de cacau, ele pode agregar muitos benefícios.

Entre as vantagens do alimento para a saúde, a prevenção de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, diminuição da pressão arterial, combate a inflamações e auxílio na resposta imune. Segundo ela, isso é possível porque o chocolate amargo tem alto teor de cacau e, consequentemente, vitaminas (A, E, B1, B2, B3, B6 e B12), ácido fólico e minerais essenciais, como magnésio, cobre, potássio, zinco, cálcio e manganês. Ela destaca ainda a presença dos antioxidantes conhecidos como flavonoides.

Bora trocar seu chocolate ao leite por um chocolate amargo com 50% de cacau ? EU TOPO NA HORA !



Dormir dormir, é o melhor para poder emagrecer... ( como é que é ? )
Pois é, acabei de ver e choquei perua, sério eu amo dormir e pesquisas comprovam que "dormir pouco pode render 13 quilos a mais no seu peso no fim do ano. A má notícia foi comprovada por um estudo que revelou que quem dorme menos ingere mais calorias durante o dia."

Então no final do dia, DORMIR EMAGRECE ? 
( eu acordo me achando a mais linda do mundo, até eu tomar café ppppuuf* )


Ter numa boa noite de sono não significa apenas ingerir o número correto de calorias, mas também auxilia na perda de peso. Dormir entre sete e oito horas por noite ajuda na perda de peso, pois o relaxamento diminui o nível de estresse, que é prejudicial ao emagrecimento.Mas dormir mais que oito horas por noite pode ter o efeito contrário. Nesse caso, o corpo fica inativo por muito tempo. Assim, ao acordar, a fome é maior e a indisposição também. 
Você que não gosta de dormir faça as pazes com o travesseiro e veja o ponteiro da balança diminuir mais rápido. 


Vacina contra OBESIDADE, já ouviu falar ? 


Cientistas norte-americanos podem ter descoberto uma nova arma para combater esse mal. Segundo a publicação, um laboratório testou com sucesso uma nova vacina contra a obesidade em ratos de laboratório. Os cientistas conseguiram fazer com que os animais desenvolvessem anticorpos contra a somatostatina, um hormônio que inibe a ação de outros dois, o GH e o IGF-1, ambos relacionados ao crescimento e esses dois hormônios fazem com que o metabolismo fique mais acelerado, ajudando no processo de emagrecimento. 
Mas isso ainda está em pesquisa, POR FAVOR, dê certo e venha para o BRASIL !


Bora meninas ficar magrinha para o verão, que tá ai e bora pra praia levar umas buzinadas... 

HAHA

0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More