quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Anticoncepcional

Bom agora o assunto é serio, meninas essa responsabilidade depende de nós, afinal, nos casos de uma gravidez a mulher sempre fica com a pior parte. A gravidez é um momento lindo quando se esta pronta pra ela, afinal você não vai gostar de algo ou alguém atrapalhando seus sonhos e planos para o futuro.
Então bora se cuidar!
O anticoncepcional é um método contraceptivo mais utilizado, depois da camisinha. Existe muitos tipos, com diferentes cargas hormonais e diferentes hormônios, ele não é utilizado somente como método contraceptivo, algumas pessoas tem que tomá-los desde criança para controlar o nivél hormonal.
Vocês já devem ter ouvido, sobre anticoncepcionais que prometem diminuir o pelo, fazer crescer cabelo, alivia a cólica,emagrece... Tudo isso acontece, pela mudança de tipo de hormônio e quantidade hormonal.
Algumas meninas tem facilidade em encontrar o remédio correto para ela, outras não. Mas é uma questão de testar vários.



Eu tomo um já faz 1 ano, tive a sorte de achar na 1º, o médico já me deu as amostras e ai não parei mais. O meu anticoncepcional é o Adoless, ele é próprio para adolescentes, e tem uma carga hormonal baixa. Eu não tive nenhum tipo de mudança no meu corpo, nem de comportamento, continuo normalzinha. O meu remédio, não tem pausa, nos 4 dias que agente costuma dar uma pausa para a menstruação, eu tomo 4 comprimidinhos amarelos, no mesmo horário, e logo em seguida começo uma cartela nova. Esse sistema é ótimo, especialmente pensado, para aquelas pessoas que dão uma pausinha e esquecem de voltar a tomar, esses comprimidos amarelos, não contem nenhuma substância, para o seu corpo é como comida.
Eu aconselho o uso, conheço apenas uma outra pessoa que toma, e ela também se deu bem com ele.


Já eu, comecei a tomar o Yáz, fui ao medico, ela me receitou esse disse que é o mais usado entre as adolescentes, varias amigas minhas tomam esse a muito tempo, e não faz efeito contrario nenhum pra elas, comprei e comecei a tomar, eu não tinha TPM, daquelas absurdas de se estressar apenas com a pessoa olhar pra você, hoje eu tenho, eu to de TPM, se me olhar feio é motivo pra me deixar mega irritada, minha cólica no final do mês era uma coisa de louco mesmo, sempre sofri de cólica, e remédio (Buscofem, Atroveram, Advil, NENHUM !) nenhum adiantava, depois que comecei a tomar esse remédio, a coisa ficou boa só em uma coisa, hoje eu to com cólica, tomo uns 3 Buscofem a cólica vai embora, a única vantagem. Ai teve um dia que eu esqueci de tomar, fui tomar era de noite, quando fui ao banheiro, eu tava naquele dias de novo, ai achei estranho, mas como nunca tinha tomado, deixei quieto, tomei por 3 meses, e ninguém em casa tava me aguentando por causa da TPM, e falaram " para de tomar já tá te fazendo mal ",como minha irmã trabalha em uma clinica de ginecologistas, eu contei pra ela o que aconteceu, ela falou ' devia ter falado antes sua burra, parava de tomar na hora, quando isso acontece é que o remédio não deu certo com seu organismo, tem que trocar ' pois é fiquei de boba 3 meses, e hoje tenho muita TPM, optei por não tomar nenhum remédio por enquanto, ainda mais que minha menstruação voltou a regular só agora.
Eu também aconselho a todas, ANTE DE TOMAR QUALQUER REMÉDIO, CONSULTAR UM MÉDICO !


Uma outra Historia que aconteceu dentro da nossa família eu vou contar, Microvlar é o nome do remédio. Minha prima, desde sempre tomava esse anticoncepcional, ai tomando o remédio ela engravidou, faz cinco anos isso, e ela não entendeu, porque ela tomou a vida toda, e nunca aconteceu nada, pois bem, meses depois ela barriguda, passa uma reportagem na TV assim " Microvlar, é substituído por farinha " e contou a historia que a alguns anos atrás falsificaram o remédio, substituíram a substancia das capsulas por farinha, e que voltaram a fabricar de novo. Aqui tem uma Manchete que conta tudo !
Desde então mulheres entraram na justiça pois pelo remédio ser da Schering uma empresa super conceituada, foi uma tremenda falta de respeito. Hoje os remédios estão sendo fabricados corretamente sem perigo de engravidar, creio eu, que essa minha prima voltou a tomar o mesmo.


Então meninas, antes de tomar o remédio é fundamental consultar o médico, e procurar farmácias de confiança para comprar !
Essa são as dicas que nós do Tá eu Conto da para vocês, pois como eu disse no começo do post "gravidez é um momento lindo quando se esta pronta pra ela"

22 comentários:

Ola Meninas !!! so nos realmente sabemos o quanto e xatinho tomar remedio todo santo dia e impossivel nao se preocupar com as alterações no corpo no humor e na saude...adorei o post e tb concordo tomo Adoless a tres anos ja deixe de ser adolescente kkk mas nao troquei ainda por mim dar super bem como ele ...converse com seu medico e veja se ele pode ser indicado pra vc pois ...by *-*

Este comentário foi removido pelo autor.

Olá, gostaria de saber se há limite de idade para tomar Adoless, já tomei ele por alguns anos e me dei super bem! A médica me indicou ele quando eu tinha 16 anos. Gostaria de voltar a tomar mas gostaria de saber se serve pq já tenho 21 anos, devido ao nome "adoless" tenho a impressão de que sirva somente para adolescentes

Oi, eu tomava Cerazetti,( não é para adolescente) parei a um mês mas ainda pretendo voltar a tomar, o anticoncepcional diminuiu e muito minha irritabilidade ,TPM e coisas do tipo. Não tenho do que reclamar!

Este comentário foi removido pelo autor.

Adoless pode ser usado por mulheres de qualquer idade.
Pode ficar tranquila!

Adoless pode ser usado por mulheres de qualquer idade.
Pode ficar tranquila!

Adoless pode ser tomado por mulheres de qualquer idade.
Segundo os médicos…

Eu tenho 30 anos e tomo. Pode ficar tranquila
.

Eu tenho 30 anos e tomo. Pode ficar tranquila
.

Tomei 3 meses o cerazette, meu rosto ficou horrível,ganhei 2kg. Pedi para trocar, a ginecologista passou o Adolles, terminei ontem a primeira cartela ainda estou me sentindo um balão, mas acredito que o corpo ainda não se adaptou.Espero me adaptar.

Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (C.L.S.), eu te amarro (C.L.S.), eu te mantenho (C.L.S.), pelo poder das treze almas santas e benditas e por São Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim(C.L.S.),e confessar o seu amor por mim, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz. Que você (C.L.S.), só tenha pensamentos, olhos coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual comigo (C.L.S). Que você seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim(C.L.S.),. Assim eu quero assim será feito, assim já está feito.Amém.

Boa tarde! Meninas vcs que tomam adoless tiveram algum tipo de sangramento pequeno principalmente depois da relação?

Olaaá, meninasss, então, pelo fato do adoless ter uma baixa dosagem de hormônios, é necessário usar camisinha também?
Eu tenho uma Neura com isso hhaahah
Vai que o anticoncepcional não é o suficiente...

Meninas tomava o tamisa30 e me dei super bem, mas um certo dia minha ginecologista resolveu mudar para primera30 engordei 8kilos em 5 meses... me desesperei kkkk dai mudei para o adoless estou na primeira cartela mas ja me sinto menos inchada. Espero que volte ao meu peso normal.

Olá meninas. O médico me receitou um anticoncepcional chamado Dioless. Mas toda vez que procuro na internet, só aparecem informações sobre o Adoless. Alguém sabe me dizer se é a mesma coisa os dois?

tomo elo! algum problema de trocar por adoless? tenho 27 anos.

Ola qeria tirar uma duvida .minnha genecologista mim receitou o Dioless
Tomo ja ah 5 meses
Mais nao mim sinto segura. Almgem toma ele a mais tempo pode mim .Falar se ele e bom mesmo e seguro?

Ele tem o mesmo efeito que os outros anticoncepcional se tomado na mesma hora todos os dias, fora que existem outros anticoncepcionais de baixa dosagem também

Tive na primeira cartela só. Até o organismo se acostumar, na segunda cartela ja para o escape

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More