terça-feira, 14 de agosto de 2012

Verdades do Dieta Liquida !


Vantagens das dietas liquidas
Dietas liquidas podem ser feitas de diversas maneiras e com as mais diversas receitas de
sucos e vitaminas. Dentre as vantagens e promessas, elas garantem que a pessoa perca
peso rapidamente, o que a torna "milagrosa".
Entretanto, por ter uma alta restrição calórica, ela é pobre em nutrientes.
Dietas liquidas são ótimas para quem precisa desinchar e se desintoxicar em apenas alguns dias, ou compensar esse período de festas de fim de ano.


Desvantagens das dietas líquidas
Por outro lado, essas dietas não devem ser seguidas por mais de 5 dias, caso contrário, seu organismo poderá ficar mais lento, ocasionando o ganho de peso após o término da dieta.

Pessoas com problemas de estômago também sofrerão ao fazerem essa dieta, já que ela priva nosso corpo de alimentos sólidos que ajudem na proteção estomacal.

Atenção! Antes de iniciar uma dieta assim, lembre-se:
Não existe fórmula nem milagre para emagrecer de vez.
Dietas consideradas Malucas promovem uma falsa perda de peso, pois a pessoa não abandonará os hábitos alimentares que a fizeram engordar.
Para emagrecer de vez, as pessoas precisam adquirir consciência do quão importante é a prática de exercícios físicos e de uma reeducação alimentar. Caso contrário, você viverá no eterno efeito sanfona. Gestantes, lactantes, crianças e diabéticos devem passar longe dessa dieta.

Como fazer a dieta líquida?

Antes de tudo, tenha em mente que você se sujeitará a problemas como: desmaios, baixa da pressão e gastrite. Não estranhe com os roncos que seu estômago fará. Elimine de vez todas as tentações que sua casa oferecer, como refrigerantes e doces.
Qualquer deslize colocara tudo a perder.

Coloque alimentos que farão seu intestino funcionar certinho. como linhaça. gérmeri de trigo, aveia, quinua. iogurte light e aveia.

 O liquidificador é seu aliado. Nas refeições principais, faça uma vitamina mais nutritiva, com frutas e verduras (couve, por exemplo) e adicione os grãos integrais citados acima. Se possível, use água para diluir isso tudo. Mas se a fome for muita, vale colocar leite desnatado ou de soja.

 Nos intervalos, aposte em chás! Sugestões: chá verde, chá de hortelã, chá de gengibre, chá de erva-cidreira, chá de cavalinha. Ainda assim, grude uma garrafinha de água na sua mão para que você se mantenha hidratado o dia inteiro.

Você vai precisar usar o banheiro várias vezes. 

Se você não for muito fã de vitaminas, aposte nas sopas e cremes. Mas esqueça o queijo ralado, o creme de leite e o requeijão. Elas devem ser ralas, e feitas apenas de legumes abobrinhas, caldinho do feijão, pimentão, berinjela, cebolinha são boas pedidas.

-É um pouco cara. mas água-de-coco deve ser incluída nessa dieta.
Por ser rica em sais minerais, ela é ideal para repor aquilo que vai embora na urina.

 Está proibida a prática de exercícios, pois você pode sentir alguma fraqueza e desmaiar. Como carboidratos estão ausentes, vai te faltar a energia suficiente para fazer qualquer tipo de esforço físico.

Se o problema for a ansiedade, aposte em florais e remédios naturais para combatê-la. 

0 comentários:

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More