quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aprendendo a CUIDAR da Beleza

Quer aprender ?
Coisinhas básicas que todo mundo faz mas ninguém percebe, trazendo malefícios a nossa tão queria beleza.

Sabe aquele hábito de prender o cabelo molhado ? De dormir de maquiagem ?
Coisinhas assim inofensivas, podem trazer prejuízos a sua beleza, tá eu conto!


Usar esfoliante mais vezes do que o indicado
Esfoliar demais o rosto pode trazer grandes problemas para a pele.
"Quem tem pele seca deve fazer esfoliação a cada 15 dias, se a pele for oleosa ou mista o ideal é fazê-la no máximo uma vez por semana", explica a dermatologista Carolina Ferolla.



Consequência: A pele seca, quando é muito exfoliada, perde lubrificação, ficando ainda mais ressecada, o que nos deixa com rugas e linhas de expressão. Já a oleosa sofre o efeito rebote, produzindo mais oleosidade, o que pode nos deixar com cravos e espinhas.

Não tirar a maquiagem antes de dormir 
É durante a noite que a pele se recupera dos danos sofridos durante o dia. Por isso, para que ela complete esse processo, é preciso que esteja limpa e livre para "respirar". Há maquiagens indicadas a dormir, tipo aquele Assepsia, eu não sei como ele age só que não recomendo dormir com nenhum tipo de maquiagem, pois a maquiagem desidrata a pele, por mais hidratante que ela seja, por isso, deixe sua pele respirar durante a noite.

Consequência: Quando você não deixa sua pele respirar usando a maquiagem durante o sono faz com que não tenha a saída da oleosidade natural, o que pode trazer cravos e espinhas.

Prender o cabelo ainda molhado
Quem nunca fez atire a primeira pedra. Quando úmidos, os fios se tornam mais elásticos e, se esticados, perdem sua capacidade de retornar a posição inicial.

Consequência: Ao prender os cabelos molhados, a probabilidade de que eles se quebrem é muito maior. Além de danificar a estrutura dos fios, deixá-los úmidos por muito tempo pode causar caspa e de fungos no couro cabeludo.

Usar produtos incorretos para o seu tipo de pele 
Quando um especialista indica um produto específico para o paciente, leva em consideração a idade, o tipo e o tom da pele, é avaliado até mesmo o tipo de hormônio dessa pessoa.

Consequência: Pode tornar o tratamento ineficiente. A pele ainda corre o risco de enfrentar acne cosmética, espinhas geradas pelo excesso de produtos errados.

Tomar banhos muito quentes ( como já foi dito no post anterior )
Com a chegada dos dias mais frios, a vontade de passar horas debaixo da água quente só cresce, mas banhos com temperaturas elevadas tendem a diminuir a oleosidade natural da pele.

Consequência: As Áreas como o rosto e o couro cabelo passam a produzir mais oleosidade, causando a queda dos fios e a crescimento de caspas.

Essas foram as dicas de hoje meninas.
Espero que aproveitem as dicas,
um beijo

2 comentários:

@Roxynique_ Seguindo aqui flor! me segue também ? http://obsessaopormakeup.blogspot.com.br/

bjs

Oi Marina,

Adorei as dicas! (:
Beijo e um excelente domingo!

www.euvouderimel.blogspot.com.br

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More